Mostrando postagens com marcador novo mundo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador novo mundo. Mostrar todas as postagens

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Novo nome e Mascote

Uma mudança singela, mas com efeito. O Grupo Yosakoi Soran Escola Novo Mundo passa a atender pelo nome Shinsekai (新世界), termo em japonês para Novo Mundo, seguindo uma tendência dos nomes em língua japonesa, porém mantendo a referência da entidade representada.

Além disso, o grupo ganha esta semana um mascote que representa o ''novo mundo" proposto pela escola associando com o contexto do grupo, de modo que possamos contribuir a nossa maneira para alcançar este propósito.
Porém, ele ainda precisa de um nome. Portanto, contamos com a colaboração de todos para o batizado do pequeno. No dia 29/02, será informado o nome definitivo, até lá, mandem comentários com sugestões de nomes criativos e que vocês sintam que seja a cara do nosso "massacote".

sábado, 27 de outubro de 2007

IX Festival da Cultura Japonesa e Brasileira

O Festival da Cultura Japonesa e Brasileira (文化祭) já vem sendo realizado há 20 anos. Inicialmente apenas focado na cultura japonesa e realizado pela Escola de Língua Japonesa de Belém, este festival, a partir de 1999, e da criação do Centro Educacional Nipo-Brasileiro Novo Mundo, passou a agregar a cultura brasileira. As duas culturas são difundidas na culminância desse festival que ocorre todos os anos no mês de maio. São apresentadas performances de dança, taikô e coral incentivados pela institução.