
O Amazônia Matsuri, acompanhando as tendências de Odori do Sudeste/Sul do Brasil trazidas este ano ao Estado pelas festividades de Tomé-Açu, Castanhal e Santa Izabel do Pará, trouxe como novidade o "Matsuri Dance", que é o uso de músicas do universo J-Pop no espaço tradicional do Bon Odori, com coreografias inusitadas e divertidas.
O espaço disponível do Hangar, com relação ao evento do ano passado, foi ampliado, o que permitiu uma melhor estruturação dos espaços dos stands comerciais e de culinária, dando também maior conforto aos presentes no evento.
O Grupo Shinsekai, com a nova coreografia "Midori", uma adaptação a uma das coreografias finalistas do festival Yosakoi Soran 2003 do Japão (da Universidade de Hokkaido), se apresentou no dia 14 de setembro por volta das 13:30h, e arrancou aplausos calorosos dos presentes. Com elementos novos (como a inserção de um canto, uso de leques e a posição de bandeiras ao fundo da dança), o Shinsekai surpreendeu a todos, demonstrando grande técnica e vontade.
A inserção desses novos elementos deu um toque a mais de beleza à performance.


A performance pode ser conferida abaixo:
Parabéns ao Shinsekai pela belíssima apresentação.